Educação

Formação continuada de professores

Educação
01/01/2013 10h10

A formação continuada dos que integram a Rede Municipal de Ensino acontece por meio da ação do Centro de Aperfeiçoamento e Formação Continuada da Educação – CEAFE, localizado na Rua Gararu, s/n, bairro Suíssa. 

O CEAFE, tem a finalidade de promover a formação continuada de docentes da rede municipal de educação, com excelência, tendo como prioridade a melhoria da prática desenvolvida nas unidades de ensino, assegurando aprendizagens significativas que visam o resultado de aprendizagem dos alunos. Assim como, promover a formação continuada para todos os coordenadores pedagógicos, gestores escolares, cuidadores, agentes de portaria, entre outros, como meio de valorizar e validar as experiências e práticas escolares, oportunizando processos formativos como meio de aprofundar os conhecimentos teóricos e sua aplicação na prática. 

É por meio da ação do CEAFE, articulada como Departamento de Educação Básica que acontece por exemplo a execução do Programa Horas de Estudo que está em conformidade com Lei 1.350, de 20 de janeiro de 1998.