The Baggios traz blues ao palco do Projeto Verão

Cultura
07/02/2010 00h30

Toda cidade que se preze tem seus "meninos roquinho": adolescentes que enchem as paredes de seus quartos com pôsteres dos ídolos e tratam a música como o elemento mais importantes de suas almas. Em São Cristóvão, uma das cidades mais culturais do interior sergipano, essa tendência está sendo representada no Projeto Verão pela banda The Baggios.

Composta pelo guitarrista e vocalista Julio Andrade e o baterista Gabriel Carvalho, também conhecido como ‘Perninha', a banda, que possui seis anos de estrada, trouxe pela segunda vez ao palco principal do evento (The Baggios se apresentou em 2008 no palco principal e em 2009 no palco alternativo), uma mistura de rock, blues e psicodelia.

Julio, sem esconder o entusiasmo, diz que a banda está mais madura e profissional. "A chegada de Gabriel trouxe mais interação entre a guitarra e abateria. O cara segura o show muito bem. Hoje nosso repertório é muito mais maduro. Tocar num evento como esse também ajuda esse desenvolvimento positivo", conta o músico, que já passou por três adaptações de bateristas. Pela banda já passaram Lucas e Elvis Boamorte.

O enérgico show também contou com a participação do gaitista Mateus Santana, um "quase integrante oficial" que contagiou o palco com um "sopro de bluseiro". "Participo dos shows desde o início. Sou amigo e fã dos meninos", ressalta o gaitista, que já pensa em montar sua própria banda de blues.

Uma das bandas mais respeitadas do cenário sergipano, a The Baggios possui dois discos lançados e já participou de diversos festivais Brasil afora.

Confira hotsite do Projeto Verão 2010