PMA analisa reivindicações de servidores

Administração
16/04/2014 15h44

Diálogo e transparência. Essas são as duas vertentes fundamentais que norteiam a atual administração municipal, para garantir bem-estar e cada vez mais melhorias para o principal responsável pelo bom desenvolvimento da Prefeitura de Aracaju: o servidor.

Para isso, desde os primeiros dias de gestão, o poder municipal faz questão de ouvir os anseios de todas as categorias para analisá-los de forma coerente com o suporte da Comissão Permanente de Negociação, instituída em 2013 para manter um constante canal de comunicação com os representantes sindicais.

O Secretário Municipal de Planejamento e Orçamento, Igor Albuquerque, ratifica o compromisso da Prefeitura com o servidor municipal. "O diálogo entre a administração e o servidor sempre esteve aberto e vai permanecer desta forma com todas as categorias. Nossa prioridade é ouvir todas as classes e, dentro das condições do município, atender as reivindicações das categorias. O presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes, inclusive elogiou a gestão, por ser a mais aberta ao diálogo. Exemplo disso foi a dívida de mais de R$ 6 milhões deixadas por gestões passadas. O prefeito João Alves Filho assumiu o compromisso e já foram pagas duas parcelas, sendo que a segunda foi paga antecipadamente", destaca Igor.

Ainda segundo o secretário, a Prefeitura já vem realizando os estudos necessários para o reajuste salarial deste ano. "Estamos analisando a situação, levando em consideração o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, que restringe as propostas de reajuste. Entretanto, todos os encaminhamentos estão sendo discutidos e em breve o valor será apresentado aos servidores", afirma.

Outra antiga solicitação que está sendo atendida pela Prefeitura é a elaboração do novo Estatuto do Servidor, principal lei de regimento que garante melhorias e benefícios ao servidor. O estatuto está sendo elaborado conjuntamente pela administração municipal e membros de sindicatos, para garantir transparência e lisura.