João Alves recebe livro de Jozailto Lima

Gabinete do Prefeito
23/07/2014 19h20

O poeta e diretor de Jornalismo do Cinform, Jozailto Lima, esteve na manhã de hoje, 23, no gabinete do prefeito de Aracaju, João Alves Filho, para presenteá-lo com sua mais nova edição do livro "Viagem na Argila".

O prefeito expressou total satisfação por ter sido presenteado com um exemplar, que em sua opinião, traz diversas poesias interessantes para quem gosta de literatura. "É um livro excelente. Jozailto sem sombra de dúvida é um jornalista brilhante, muito competente e ousado. As pessoas que ousam são as pessoas que transformam o mundo, são audaciosas e obstinadas. E as pessoas que ficam na zona de conforto têm a vida delas medíocres e nada fazem para transformar o mundo, isso é sempre assim. Jozailto é um jornalista muito culto, inteligente e tem poesias excelentes. Fiquei honrado com o recebimento desse presente, pois ele é um dos melhores jornalistas do Estado, e como se revelou, um excelente poeta", declarou.

O livro ‘Viagem na Argila' foi lançado em março de 2012 no Museu da Gente Sergipana, mas foi dividido em cinco partes. A obra traz 142 poemas sobre seu modo pessoal de ver o mundo. E agora em 2014, o livro está em sua 2ª edição.

 Jozailto fez questão de frisar que esse presente independe de ‘coloração política', relatou que, como sabe que João Alves gosta de literatura, fez questão de presenteá-lo. Destacou também que está fazendo divulgação do livro em várias partes do meio político, e esse trabalho de relacionamento é para que chegue às pessoas o mais rápido possível.

Autor de quatro livros, ‘A Flor de Bronze e Outros Poemas de Mediamor', ‘Pleno Espanto', ‘Retrato Diverso' e ‘Viagem na Argila', ganhou também o Santo Souza, inclusive um foi sobre o prefeito João Alves em 1995, na Secretaria de Estado da Cultura, e com o ‘Pleno Espanto' e em 2002 com ‘Retrato Diverso'.