Ouvidoria consolida sua função de interlocutora com o cidadão aracajuano

Controladoria Geral do Município
13/11/2015 14h49

A Ouvidoria Geral do Município de Aracaju, órgão subordinado à Controladoria Geral do Município (CGM), vem se consolidando cada vez mais como um canal de interação entre o cidadão aracajuano e a administração municipal.

Desde a implantação do Sistema de Ouvidorias e Gestão Pública (TAG), sistema esse informatizado que permite ao cidadão fazer suas manifestações “on-line”, obtendo automaticamente o número e senha de protocolo, foram computadas cerca de 2.300 manifestações.

“Chegamos a esse expressivo número de manifestações ao longo de oito meses desde que o sistema TAG entrou em operação efetivamente. Temos uma média mensal de quase 300 manifestações/mês atingindo a administração pública índice satisfatório de resolutividade, seja em ações, ou oferecendo ao cidadão informações’’, disse Berivaldo Figueiredo ouvidor-geral do Município.

Ainda segundo Berivaldo, todos os órgãos, por intermédio dos seus ouvidores setoriais, têm, continuamente, emanado esforços para que as manifestações dos cidadãos sejam atendidas, tornando, assim, a população cada vez mais partícipe dos bons resultados alcançados pelo Poder Público Municipal.

“A intenção é criarmos mais mecanismos que possam auxiliar os gestores na elaboração de seus planejamentos’’, salientou o ouvidor.