Aracaju será destaque em guia turístico

Indústria, Comércio e Turismo
02/03/2016 08h50

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) dando continuidade ao projeto de divulgação do destino Aracaju traz a nossa capital os jornalistas Gustavo Albano de Souza e Luan Souza Carvalho do Guia Viajar Melhor, que veicula os destinos mais incríveis ao redor do mundo, informando milhares de leitores todos os dias, prontos para receberem as indicações de viagens, lazer e cultura.

Durante 4 dias, os jornalistas do Guia Viajar Melhor irão fotografar e dissertar as belezas de Aracaju que serão destaque das edições impressa e online guiaviajarmelhor.com.br que irá compartilhar com seus leitores em mais de 150 países.

O Guia Viajar Melhor tem como objetivo difundir raízes culturais, divulgando e fortalecendo a visibilidade de diversas frentes turísticas do Brasil e do mundo. Para isso, o site criou conteúdos relevantes que promovem diferentes culturas como forma de valorizar e melhorar esses meios.

Entre os locais visitados estão o Museu da Gente Sergipana, Orla Pôr do Sol, os mercados Thales Ferraz, Antônio Franco e Albano Franco, a Passarela do Caranguejo, Centro Cultural, Espaço Zé Peixe, Arcos da Orla de Atalaia, Passarela do Caranguejo, entre outros pontos turístico de Sergipe a exemplo das praias do Abaís, Caueira, Saco, Ilha da Sogra e Mangue Seco além dos Cânions de Xingó.

"A Semict acredita que o poder da informação é fundamental para transformar o destino Aracaju em um atrativo dentro do cenário do turismo brasileiro. Para isso foi mapeado um leque de meios de comunicação pelo país e dentro desta realidade foram formulados convites para dirimir esta distância entre os agentes divulgadores e o nosso destino. E o resultado está sendo sensacional.  Estamos tendo uma oportunidade ímpar de disseminando nossas belezas, nossa cultura, gastronomia e arte". Disse Fábio Andrade, Consultor Extraordinário da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

São parceiros desta ação o Aracaju Convention & Visitors Bureau, ABIH/SE, Restaurantes: Paraty, Mangará, Tototó, Pirão de Pitú da Eliane, Caçarola, Asa Branca, Pastel da Jane, Casa de Forró Cariri e Karrankas, Escuna Gazela Paulinho Silveira, Oceanário, MFTour, Hotéis: Jatobá e Aquários e Catamarã Crôa do Goré e Cristal Tour.