Secretária Marlene Calumby enfatiza diálogo com os médicos

Governo
18/05/2016 15h12

A secretária municipal de Governo, Marlene Alves Calumby, participou na manhã desta quarta-feira, 18, do programa "A Hora da Verdade", do radialista George Magalhães. Ela teve a chance de falar, ao vivo, sobre as negociações feitas entre a Prefeitura de Aracaju e os médicos do município para atender às reivindicações da categoria e pôr fim à greve.

Marlene Calumby enfatizou que, nesses três anos e meio de administração, o diálogo entre a Prefeitura e todas as categorias de servidores sempre tem sido aberto, baseado no consenso e de forma produtiva. No caso especifico dos médicos, a secretária citou algumas conquistas. Caso da concessão da gratificação por titulação, incorporada ao salário, e da gratificação de desempenho.

"Nós conseguimos a incorporação da gratificação de desempenho, algo de extrema importância, inclusive para a aposentadoria. Antes, bastava que o médico saísse de licença, ele perdia o benefício. Agora não mais! Nós atendemos essa questão", diz Marlene Calumby.

A secretária explicou que na última sexta-feira, 13, se reuniu com os médicos e que, em clima amistoso, discutiram aspectos da greve e ficou estabelecido que a Prefeitura realizaria um estudo para ver o impacto das reivindicações da categoria na folha de pagamento.

"Pleitos são frutos de uma necessidade, recebemos a todos com educação e respeito. Nós procuramos ser o elo entre as categorias e a Prefeitura. Estamos preparando os impactos na folha, o prefeito não é de uma categoria apenas. Esses estudos serão entregues ao prefeito e ao secretário da Fazenda para daí sair uma posição. Nós estamos no dia 18, mas o mês termina dia 31. Até lá, teremos um posicionamento", garante Marlene Calumby.