Procon/Aju divulga levantamento de preços de produtos do Dia dos Namorados

Defesa Social e Cidadania
10/06/2016 15h37

A coordenação de pesquisa do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal de Aracaju, Procon/Aju, realizou um levantamento de preços de produtos do Dia dos Namorados em estabelecimentos comerciais e comparou os preços praticados em cada um deles. A pesquisa de preços envolveu 36 produtos de diversas marcas, tipos e modelos.

A coleta dos preços, realizada em cinco estabelecimentos, foi feita no dia 6 de junho. O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência ao consumidor, através dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada. 

As variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta. Os preços atuais podem ser diferentes, estando sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados.

"Essa pesquisa faz parte de uma gama de diversos outros estudos que o Procon/Aju tem com o intuito de ensinar as pessoas a pesquisar preço, em busca das melhores ofertas nas datas comemorativas, para que aprendam a cuidar de suas finanças de uma maneira melhor", explica Lucas Gonçalves, coordenador de pesquisa do Procon/Aju".    

Confira a tabela