Recadastramento dos servidores tem prazo ampliado até o dia 17

Planejamento e Orçamento
13/06/2016 14h59

No intuito de atualizar os dados pessoais dos servidores, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), realizou no período entre 2 de maio a 10 de junho o recadastramento dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas da administração direta, autarquias, empresas públicas e fundações.  E pensando nos servidores que ainda não conseguiram efetuar o procedimento, a administração decidiu ampliar o prazo do processo até o dia 17 de junho. O auditório da Secretaria Municipal da Defesa e da Cidadania (SEMDEC) e o Centro Administrativo Prefeito José Aloísio Campos (sede da Prefeitura), são os locais específicos de atendimento no horário das 8h às 17h.

" Trata-se de uma convocação que pretende atualizar os dados dos servidores e contamos com a colaboração dos ativos e inativos durante este processo. Estamos com dois pontos de atendimentos, ou seja, a SEMDEC que está voltada para atender os servidores ativos e a sede da prefeitura, que o atendimento é restrito para aposentados e pensionistas. A ideia é de garantir um melhor serviço prestado e até o dia 17 o procedimento pode ser feito", ressaltou a presidente da Comissão de Recadastramentos dos Servidores Públicos da PMA, Dilma Porto.

Principais dúvidas a respeito do Recadastramento da PMA:

*Quem deve fazer o recadastramento ?

Todos os servidores ativos detentores de cargo de provimento efetivo, CLT, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Municipal.

*Quem não deve fazer o recadastramento?

Servidores exclusivamente comissionados, servidores temporários, estagiários e bolsistas .

*Aposentado que já fez o recadastramento precisa fazer ?

Sim. O recadastramento efetuado foi para comprovação de vida, ou seja, censo previdenciário feito todo ano no mês do aniversário. Este é de atualização geral dos dados do servidor.

*O servidor efetivo lotado em outro órgão da esfera federal ou estadual é obrigado a realizar o recadastramento ?

Sim. O servidor cedido continua sendo servidor municipal, portanto deve participar do processo.