Reajuste dos Servidores da Saúde é aprovado na CMA

Articulação Política e das Relações Institucionais
17/08/2016 16h04

Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou nesta quarta-feira (17) o Projeto de Lei (PL) de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste salarial de 4,42% para os servidores municipais da Saúde. O PL foi encaminhado à Casa pela secretária de Governo Marlene Calumby.

Confiante na aprovação, o secretário Municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais (Seapri), Roberto Gois, afirma que mesmo diante de uma crise que assola todo país, “o prefeito João Alves Filho deve ser parabenizado por se preocupar com os servidores e encaminhar um projeto tão importante para a Casa do povo”.

Ainda, segundo o secretário Roberto Gois, o PL sugere que os vencimentos dos servidores tenham um reajuste, a partir de 01 de julho de 2016, observado o percentual de 4,42%. “É importante ressaltar que o governo entende que essa não seria a remuneração ideal em face da importantíssima atuação desses agentes públicos, contudo, esse é o índice possível nesse atual momento, considerando a situação das finanças municipais”, disse o secretário.

Durante o Pequeno Expediente o tema permeou a fala de alguns vereadores, os quais se mostraram favoráveis ao reajuste. O vereador Renilson Felix foi um dos parlamentares que expressou sua felicidade pela aprovação.

É uma conquista importante! Vejo que a Administração e a classe política devem está em contato com todos os movimentos. Fico feliz com a aprovação do reajuste até porque a Saúde é uma grande parceira da Administração Municipal”, disse o parlamentar que também teceu elogios ao prefeito João Alves Filho. “O atual prefeito cumpre com a legislação, com o piso salarial, e mesmo com todas as dificuldades vem pagando todos os servidores”.

O PL foi votado por unanimidade pelos vereadores e, após a votação o vereador Jailton Santana, também expressou sua alegria com a aprovação. “Foi uma conquista afinal de contas é um pleito da categoria que há muito já havia se manifestado em relação ao aumento. Fico feliz pelo prefeito João Alves Filho ter honrado com este compromisso e, espero que agora com a aprovação aqui na CMA e a sansão do prefeito, os serviços que são disponibilizados à população tenham a sua continuidade e que os trabalhadores da área da saúde, que protestaram com todo direito, agora reavaliem o retorno das atividades a fim de não prejudicar mais a população”, finalizou.