Sérgio Costa Viana assume a Pasta da Seapri

Articulação Política e das Relações Institucionais
20/10/2016 11h15

Na última terça-feira, 18/10, o assessor parlamentar Sérgio Costa Viana assumiu a Secretaria Municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais (Seapri), que estava sob a gestão do secretário em Exercício Roberto Gois, desde a saída de Juvêncio Oliveira para se candidatar a vereador, em abril de 2016.

“Este é o momento de ajustes e boas mudanças. Agradeço a receptividade de todos ao longo destes meses e desejo grande sucesso ao amigo Sérgio. A Seapri ganhou grande autonomia junto ao Executivo e ao Legislativo, tenho certeza que está em boas mãos”, afirma Roberto Gois, ex secretário.

A Seapri atua diretamente nas áreas parlamentar, da articulação política e de integração institucional do Governo Municipal, tornando-se o canal representativo do Poder Executivo dentro da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), executando a entrega de Mensagens a serem apreciadas e votadas, como Projeto de Lei (PL), Projeto de Lei Complementar (PLC), Vetos e Indicações de autoria da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), bem como, acompanha e intermedia as discussões e dentro da Casa.

Em outra vertente, mas ainda articulando entre o Executivo Municipal e o Poder Legislativo, a Seapri visa otimizar os processos para a atuação da prefeitura, estabelecendo contato direto com a população, intermediando suas necessidades, ao levar todas as indicações e demandas dos vereadores para cada Pasta responsável ou até mesmo diretamente ao prefeito.

“Estou otimista com tudo o que me foi apresentado, espero exercer o papel de secretário tão bem quanto os amigos Roberto e Juvêncio. Já pude perceber o bom relacionamento que temos junto aos vereadores, fortalecendo a relação entre os Poderes Executivo e Legislativo”, finalizou o novo secretário, Sérgio Viana, que atua no cenário político desde 1989.