Secretário André Sotero visita presidente do TCE

Saúde
16/01/2017 15h56

O secretário municipal de Saúde, André Sotero, foi recebido na manhã desta segunda-feira, 16, pelo presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), Clóvis Barbosa. A visita de cortesia também serviu para que se colocassem em pauta de discussão as pendências da secretaria egressas da gestão anterior junto ao órgão fiscalizador.

Entre os assuntos discutidos esteve a implantação do ponto biométrico nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde. A ferramenta de controle da frequência dos profissionais já deveria estar em operação, mas o prazo determinado pelo Tribunal de Contas foi negligenciado pela antiga administração.

André Sotero também  levou ao TCE questionamentos no campo administrativo envolvendo a discrepância existente na remuneração de médicos generalistas das Unidades de Saúde da Família e especialistas. "Apresentamos a situação ao TCE e solicitamos uma análise do órgão quanto à viabilidade legal de equiparar os salários entre estas duas categorias de profissionais, uma vez que há uma diferença muito grande de salários", informou o secretário. Ficou definido que a secretaria vai solicitar um parecer da Procuradoria Geral do Município sobre essa questão.

Receptivo, o presidente do Tribunal de Contas acatou as argumentações do secretário André Sotero com relação a novos prazos. "Nós estamos nos colocando à disposição para contribuir com a gestão. Parabenizamos o novo secretário e entendemos que esta visita demonstra a sua preocupação com o cargo e os problemas da pasta. Estamos aqui para contribuir e precisamos ser razoáveis pelo fato de que a equipe está assumindo agora", declarou Clóvis Barbosa.

Satisfeito com o resultado do encontro, o secretário André Sotero garantiu que as orientações do Tribunal de Contas serão seguidas. "Poderemos debater as matérias, discutir os problemas, argumentar, mas as normas serão cumpridas. Assumo o compromisso de tratar com respeito e seriedade a coisa pública, procedendo de acordo com a lei", disse André Sotero.

Presenças

Também participaram do encontro o coordenador Jurídico do TCE, Luiz Carlos Oliveira de Santana, o do coordenador do Núcleo Jurídico da secretaria, João Vitor Burgos Mota e as diretoras Financeira, Mônica Passos, e de Atenção à Saúde, Guadalupe Ferreira.