Internautas aprovam nova marca da Prefeitura de Aracaju

Comunicação Social
06/02/2017 11h45

Agora é oficial. A partir desta segunda-feira, 6, a Prefeitura de Aracaju passa a ter  nova identidade visual. A apresentação da logomarca aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito José Aloísio de Campos, pelo próprio prefeito Edvaldo Nogueira e, poucos minutos após anúncio, já havia caído na graça dos aracajuanos.

Em resposta à transmissão ao vivo pela internet, os usuários aprovaram a ideia da atual gestão de evidenciar o Brasão de Armas como emblema da administração municipal. Na rede social Facebook, por exemplo, as primeiras impressões foram muito positivas. O internauta Marcos Santos Ceará agradeceu ao prefeito Edvaldo pela escolha acertada. "Obrigado, mil vezes obrigado. Como patriota estou emocionado", disse o aracajuano no comentário.

O jornalista João Camilo também manifestou a grata surpresa obtida após o lançamento. "Pode parecer bobagem para uns, mas manter o brasão foi uma baita bola dentro. É austero, representativo, emblemático, impessoal e, como bem frisado, atemporal. Adorei!", exaltou.

Outro aracajuano que fez questão de demonstrar sua satisfação pela escolha da marca da Prefeitura foi o internauta Radamés de Moraes Mendes. "Parabenizo o prefeito Edvaldo Nogueira por prestigiar o princípio da impessoalidade. Este princípio é um bom antídoto ao patrimonialismo", cumprimentou.

Já para o internauta Viteh Barreto a iniciativa evita "que a cidade seja pintada de tempos em tempos". "Dessa forma, a capital se mantém com uma identidade que será reconhecida por todos. Criar uma nova marca a cada gestão deixa a cidade sem identidade. Parabéns pela iniciativa em usar o brasão", parabenizou.

O anúncio da nova logomarca foi prestigiado por membros da imprensa local, pelos vereadores da base aliada, por secretários municipais, além de servidores.