WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

SMTT e GMA unem forças para levar mais segurança no transporte público

08/02/2017 - 10h26
clique para ampliarReunião aconteceu no gabinete da SMTT (Foto: Ascom/SMTT)
clique para ampliar(Foto: Ascom/SMTT)

O número de roubos e assaltos nos terminais e pontos de ônibus de Aracaju cresceu nos últimos anos e a população cobra uma ação. Por isso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) trabalhará em conjunto com a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) para que os usuários do transporte público tenham uma maior sensação de segurança. Em reunião, ocorrida durante esta semana, os gestores dos órgãos discutiram estratégias para combater esses crimes.

"Foi uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira para que a Guarda e a SMTT trabalhassem em conjunto com o objetivo de garantir o direito de ir e vir com segurança dos usuários de transporte coletivo. Foi uma reunião muito produtiva e nós acreditamos que renderá bons resultados", contou o superintendente Aristóteles Fernandes. A parceria atenderá a cerca de 280 mil pessoas que utilizam diariamente o transporte público na capital, circulando por seis terminais de integração e mais de mil pontos de ônibus.  

O comandante da GMA, Fernando Mendonça, aproveitou o encontro para compartilhar com o gestor da SMTT alguns dados já levantados sobre o dia a dia nos locais de concentração do transporte público. "O superintendente foi muito receptivo às nossas ideias, e isso é muito bom, afinal, ninguém consegue resolver o problema sozinho. Foi um primeiro passo para programarmos ações mais eficientes, para que o passageiro e os trabalhadores do sistema tenham mais segurança", disse o comandante.

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital