Período de matrículas na EMEF Ministro Geraldo é marcado por organização e celeridade

Educação
09/02/2017 16h45

O primeiro dia de matrícula da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ministro Geraldo Barreto Sobral, localizado no bairro Cidade Nova, foi de tranquilidade e organização. Antes de serem distribuídas senhas, algumas mães formaram filas desde o dia anterior, mas assim que o processo de matrículas foi aberto, todos foram atendidos com atenção e celeridade. Nas primeiras horas da manhã desta quinta, 9, já não havia mais fila. As matrículas seguem até dia 15 de fevereiro na rede.

O diretor da Educação Básica da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), Manuel Prado, explica que os diretores estão orientados a anotar todas as demandas excedentes a fim de dar o encaminhamento para a solução. Segundo ele, nenhum estudante ficará sem estudar.

"Dialogamos com a equipe diretiva da EMEF. Foi feita a distribuição das senhas pela manhã e, neste momento, não há mais nenhum pai na escola. Como orientado pela secretária da Educação, Cecília Leite, a unidade também já elaborou uma lista de excedentes para verificar nos próximos dias o comportamento da matrícula já feita, mas também para encaminhar para outras unidades, se for o caso", explica o diretor Manuel Prado.

A diretora da EMEF, Roseli de Oliveira, não esconde a satisfação por mais um ano de organização no processo de matrícula. "O processo de matrícula foi muito em paz, apesar da ansiedade de algumas mães que, por mais que a gente oriente, insistem em acampar na escola. Não há necessidade alguma disso, porque a rede municipal tem capacidade de atender a demanda para as séries procuradas, inclusive, em contato com outras escolas de nosso núcleo, nós tomamos conhecimento de vagas sobrando e encaminhamos os pais. Não há mais fila, elas só existiram antes da distribuição de senhas e logo nas primeiras horas da manhã, a escola já estava vazia", revela.