Guarda Municipal inicia operação de combate aos crimes nos terminais

Guarda Municipal
13/02/2017 10h10

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) iniciou na manhã desta segunda-feira, 13, a operação “Terminal Seguro”. A ação consiste no reforço do patrulhamento preventivo dos terminais de integração e adjacências, nos horários de maior fluxo de passageiros e de maior incidência de crimes.

Cerca de 30 guardiões dos grupamentos da Ronda da Capital (Rondac), da Ronda dos Mercados (Rondam), do Grupo Tático Operacional (GTO) e do Grupamento Especializado de Motopatrulhamento (GEM) se revezarão nas rondas de combate aos assaltos e ao tráfico de drogas em horários específicos, escolhidos após levantamento de dados do setor de estatísticas da GMA, Setransp e Polícia Civil.

Além dos terminais de integração, os principais “corredores” de ônibus receberão atenção especial, através da atuação de patrulhas motorizadas, orientadas a investir na parada dos veículos e na abordagem dos passageiros ao menor sinal de suspeita.

O Diretor Geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, acompanhou o lançamento da operação nos terminais do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), da avenida Visconde de Maracaju e no Leonel Brizola. “Nosso objetivo é dar mais segurança e qualidade para o transporte público municipal, compromisso firmado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Esperamos, já nos primeiros dias de operação, reduzir os índices de crimes e aumentar a sensação de segurança para as milhares de pessoas que transitam diariamente pelos seis terminais da capital. Para que alcancemos esse alvo, carecemos da participação da população através de denúncias pelo telefone 153 ou através do aplicativo WhatsApp pelo número 98166-7790.