Quatro linhas de ônibus terão itinerário alterado durante o Carnaval

Transporte e Trânsito
15/02/2017 12h20

Milhares de aracajuanos celebram o período carnavalesco no Rasgadinho, festa tradicional que é realizada todos os anos no bairro Cirurgia, região central de Aracaju. Por causa do evento, quatro linhas de ônibus que circulam pela avenida Pedro Calazans e imediações serão alteradas do dia 22 até o dia 28 de fevereiro. São elas: Augusto Franco/Bugio (001), Fernando Collor/DIA (002), Maracaju/DIA (005) e Santa Lúcia/DIA via Suissa (706).

O evento começa no dia 24, mas o novo percurso dos ônibus que fazem essas linhas começa a valer no dia 22, pois, nesta data, a avenida Pedro Calazans já estará fechada para o tráfego de veículos devido à montagem da estrutura. Neste período, os veículos das linhas 001, 002 e 005 farão o seguinte trajeto no sentido norte/sul:

Avenida Barão de Maruim
Praça da Bandeira
Rua Siriri
Rua Itaporanga
Rua Dom Bosco
Avenida Desembargador Maynard (à esquerda)
Avenida Hermes Fontes

No sentido Sul/Norte, o itinerário não sofre alterações. Já o percurso da linha 706 será modificado nos dois sentidos. No Sul/Norte, fica da seguinte forma:

Avenida Hermes Fontes
Rua Riachuelo
Avenida Gonçalo Prado Rolemberg
Rua Propriá

Já no sentido Norte/Sul, os ônibus da linha 706 farão o seguinte itinerário:

Rua Itaporanga
Rua Dom Bosco
Avenida Desembargador Maynard (à esquerda)
Avenida Hermes Fontes

Pontos de ônibus

Durante o período de realização do Rasgadinho, e por causa das alterações no trânsito da região, a SMTT colocará à disposição dos usuários pontos de parada de ônibus nos seguintes trechos: rua Dom Bosco (entre as ruas Estância e Maruim e entre a rua Permínio de Souza e avenida Desembargador Maynard) e avenida Gonçalo Prado Rolemberg (entre as ruas Riachuelo e Ribeirópolis; entre as ruas Boquim e Estância; e entre as ruas Itaporanga e Propriá).