Projeto da Maternidade 17 de Março é apresentado ao secretário da Saúde

Saúde
15/02/2017 15h24

A gestão atual da Prefeitura de Aracaju deu mais um grande passo na manhã desta quarta-feira, 15. Foi apresentado ao secretário Municipal da Saúde, André Sotero, o projeto arquitetônico da Maternidade Municipal 17 de Março, que será construída no bairro que dá nome à unidade. Segundo André, a maternidade é uma das prioridades do prefeito Edvaldo Nogueira e, em breve, as obras deverão ser iniciadas.

"A gestão anterior não conseguiu colocar em prática o projeto, mas a construção da maternidade é prioridade deste governo. Por isso, estamos tomando todas as providências possíveis. O projeto arquitetônico recebeu readequações e, agora, segue a legislação do Ministério da Saúde para o atendimento das mulheres grávidas e crianças. Vamos fazer as revisões nos projetos complementares para, em breve, começarmos a construção da maternidade. Queremos dar uma assistência de qualidade e rápida às gestantes da localidade", disse o secretário.

A engenheira Carla Fonseca, coordenadora de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ressaltou durante a apresentação que a maternidade terá 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), Unidade Cirúrgica Infantil e 50 leitos para alojamento.

"Fizemos atualizações no projeto e a maternidade terá todos os ambientes necessários para o atendimento as gestantes e recém-nascidos. Terá UTIN, Unidade Cirúrgica Infantil e leitos para alojamento. Além disso, todos os equipamentos da maternidade serão de última geração. Faremos agora a ampliação dos projetos complementares e já vamos providenciar a entrada nos órgãos responsáveis, que é obrigatório para a construção", conta.

Apresentação

Participaram também da apresentação do projeto da maternidade a consultora extraordinária para Assuntos Governamentais da SMS, Ana Débora Santana, e a diretora do Departamento Administrativo Financeiro (DAF), Mônica Passos.