WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Semed constrói canal de diálogo com Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente

17/02/2017 - 11h10
clique para ampliarDiretor da Educação Básica explica nova dinâmica de entrada de documentos na Semed. (Foto: Walter Martins)
clique para ampliarConselheira Silvania Santos recebe o Estatuto da Criança e do Adolescente
clique para ampliarConselheiro Aristóteles dos Santos esclarece dúvidas com a equipe da Educação Básica
clique para ampliarPresidente do CMDCA entrega ECA a diretor da Educação

Compreendendo a importância de estabelecer uma parceria construtiva, respeitosa e produtiva com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e os Conselheiros Tutelares de Aracaju, foi realizada, na tarde de quinta-feira, 16, reunião entre equipe diretiva do Departamento da Educação Básica de Aracaju(DEB), representantes do CMDA e conselheiros dos distritos de Aracaju. O encontro atende a uma solicitação da secretária da Educação, professora Maria Cecília Leite.

Representando a secretária, o diretor da Educação Básica da Semed, Manuel Prado, explica que o objetivo é aproximar a nova gestão da pasta ao Conselho e  propor uma nova forma de tramitação de documentos entre os órgãos. Na oportunidade, Manuel Prado propôs uma nova forma de fluxo de entrada de documentos na Secretaria da Educação.

“Antes, os conselheiros protocolavam documentos nas diretorias e em diferentes setores da Semed, agora, todos os documentos serão protocolados no gabinete da secretária e de lá serão encaminhados para cada setor responsável. Isso é uma forma de controle da secretária e de dar celeridade ao processo de atendimento das demandas dos conselheiros e dos seus distritos”, estabelece o diretor Manuel Prado.

A conselheira tutelar do 5° distrito, Silvania Santos, destaca a importância da secretaria de ser o canal de ligação entre escolas e Conselheiros. “A gente tem muitos problemas no que diz respeito às matrículas dos alunos porque os próprios pais, às vezes, não vão às escolas e já procuram a gente. Eu estou feliz com essa iniciativa da secretaria porque nós precisamos que as escolas sejam parceiras do conselho e nós precisamos ser parceiros das escolas”, afirma a conselheira.

O conselheiro tutelar, Aristóteles José dos Santos, tirou dúvidas sobre a oferta de vagas pela rede de Educação do município e agradeceu o “canal aberto” com a Semed. “Esse diálogo é importante porque somos nós que estamos nos bairros e nas escolas, então essa é uma oportunidade de sermos mais ouvidos e das nossas demandas serem atendidas”, analisa o conselheiro.

Na oportunidade, a presidente do CMDCA distribuiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) entre os presentes e o diretor Manuel Prado disponibilizou os telefones funcionais da equipe da Semed. A intenção é que os conselheiros entrem em contato sempre que precisarem, para esclarecer dúvidas ou receber esclarecimentos sobre os processos que envolvem a educação básica do município.

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital