Edvaldo anuncia novo coordenador da Defesa Civil de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
17/02/2017 12h10

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta sexta-feira (17), através das redes sociais, o coordenador da Defesa Civil Municipal. O tenente-coronel Gilfran Marceliocopete Santos Mateus assumirá a função. Membro do Corpo de Bombeiros, ele já atua na área da Defesa Civil há oito anos. O novo integrante da administração municipal foi recebido na manhã desta sexta pelo prefeito em seu gabinete, quando o convite foi oficializado.

“Fiz o convite ao tenente-coronel Mateus porque ele é um técnico qualificado, muito preparado e competente. Terá muito trabalho pela frente, pois encontrará uma Defesa Civil, infelizmente, desestruturada, mas terá o nosso apoio neste processo de reconstrução. Toda a gestão deverá atuar de forma integrada no processo de mobilização para estimular esta cultura de Defesa Civil na cidade”, afirmou Edvaldo Nogueira.

O novo coordenador se disse muito satisfeito em poder dar a sua contribuição à cidade. “Estou muito satisfeito em poder ajudar Aracaju. Será um prazer enorme trabalhar com Edvaldo Nogueira, que foi o prefeito que fez grandes obras na área de Defesa Civil, como o bairro 17 de Março, que acabou com os problemas existentes na invasão do Arrozal e do Morro do Avião”, disse.

Ele antecipou ainda que planeja criar um rede de relacionamento com outros órgãos para fortalecer o trabalho da Defesa Civil. “A gente tem um plano de fazer uma rede de relacionamento muito forte no sentido de criar uma cultura de defesa civil, envolvendo universidade e órgãos que trabalham direta e indiretamente o tema, para que a gente possa colocar a sociedade aracajuana dentro deste contexto e de tornar a cidade resiliente, que consegue conviver com os problemas e os eventos adversos e evitar potenciais desastres”, ressaltou.

O secretário municipal de Governo, Carlos Cauê, e o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Erivaldo Mendes, também participaram da reunião.