WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Tradicional Carnaval do Carro Quebrado abre os festejos de Momo em Aracaju

17/02/2017 - 13h25
clique para ampliarFotos: André Moreira
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

Nesta sexta-feira, 17, a capital sergipana terá suas ruas coloridas pela alegria de alguns blocos de carnaval que desfilarão em diferentes pontos da cidade. A prefeitura de Aracaju dará o apoio logístico com a participação de diferentes órgãos, como a Guarda Municipal (GMA), Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT).

O Carnaval do Carro Quebrado, com 12 anos de tradição, é um desses blocos de hoje à noite, no bairro São José. A partir das 18h30 serão três atrações musicais divertindo o público com muito frevo e marchinhas: Indomáveis do Frevo, Orquestra Geração do Frevo e Medeiros e Orquestra. Na edição do ano passado, cerca de oito mil pessoas estiveram presentes a cada noite. Este ano, devido às dificuldades financeiras, a festa será apenas hoje.

De acordo com o presidente da Confraria do Carro Quebrado, Júnior Pinheiro, o apoio municipal é de grande importância para a realização do evento. “A gente agradece muito o apoio da prefeitura que é fundamental. Tivemos a Emurb também fazendo os reparos nas ruas do Largo do Carro Quebrado, a Emsurb fará a limpeza antes, durante e depois do evento e a Guarda Municipal fazendo a revista e a segurança, sem ela não realizaríamos o evento”, informou o presidente.

Pinheiro acredita que os vários blocos que estão se manifestando pela cidade resgatam a cultura do carnaval de rua de Aracaju. Ele também participou do lançamento do I Simpósio de Carnaval de Aracaju , organizado pela Fundação de Cultura Cidade de Aracaju (Funcaju) para acontecer de 20 a 23 de fevereiro. A iniciativa objetiva discutir sobre os processos construtivos do carnaval na capital, sua história e também os desafios encontrados por quem os realiza.

O presidente da Funcaju, Silvio Santos, destacou que o Carro Quebrado se transformou numa das maiores atrações do Carnaval de Aracaju. “A festa, que tem uma importância cultural muito grande, se configurou como um evento voltado para as famílias, para o folião que busca brincar o Carnaval num clima de muita tranquilidade. A Confraria do Carro Quebrado sempre abre o Carnaval de Aracaju em grande estilo”, comentou, ressaltando ainda que o objetivo do Fórum de Carnaval é também fortalecer os carnavais realizados nos bairros e mudar um pouco a antiga história de que a cidade não tem carnaval.

Além do Carnaval do Carro Quebrado, hoje também acontecem o Carnaval do Berçário “Bebê e Cia”, no Jardins, e o Bloco do João do Alho, na 13 de Julho. Até o domingo mais de 30 blocos de rua devem animar aracajuanos e turistas.

Sábado e domingo

Dia 18, os blocos que estarão nas ruas de Aracaju são: “Cofc Folia”, do Colégio Francisco Camerino, no Siqueira Campos; Cortejo de Carnaval “Meladinho” e Bloco “Galo do Augusto Franco”, no conjunto Augusto Franco; IV Bloco Alerta da Paróquia Santa Tereza D'Ávila, no cairro Aeroporto; IV ano do Bloco Unidos pela Família, no conjunto Médici; “Meu Bloco na Rua”, no bairro Jardins; Bloco de Carnaval da Agitação Esportes, no bairro São José; Bloco de Carnaval “Boy curte Boy”, no bairro Industrial; VI Grito de Carnaval, do Dom Pedro I; Bloco Saque, nas ruas dos bairros Cirurgia e Suissa; “Motoristão Fest”, no conjunto dos Motoristas; I Carnaval da Dist. Água Bella, no conjunto Sol Nascente; Bloco Carnavalesco “Eu só fico, se você não só se for” e Bloquinho do Almeida, no bairro Inácio Barbosa; Carnaval do Argôlo, Bloco Carnavalesco “Saudoso Tuca” e Cortejo Carnavalesco dos alunos da Escola SESC e idosos do Grupo Nova Vida, no bairro Siqueira Campos; Lavagem do CCS, no conjunto Costa e Silva; Bloco “Unidos do Coração”, no bairro Grageru; Bloco Carnalavesco “Só vai Queimado”, na Rua Maria Souza Rosa, e Bloco “Saque”, no Centro.

Já no domingo, 19, ganham as ruas da capital os blocos: “Saudoso Tuca”, Bloco Carnavalesco do Centro Educacional e o Encontro Carnavalesco dos Amigos da Rua  Amazonas, todos no Siqueira Campos; “Mamãe quero beber” e 2º Grito de Carnaval do Bloquinho Bonito, no conjunto Bugio; Bloco Carnavalesco “Pior é nada”, na Coroa do Meio; Bloco Recreativo e Cultural “Os Ligeiros”, no Ponto Novo; e o Bloco “Cola no Arnesto que é Sucesso”, no Luzia.

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital