Presidente da Emsurb assina termo de adoção da praça Raul Andrade

Serviços Urbanos
20/02/2017 12h03

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está trabalhando para mudar a cara da cidade, revitalizando os espaços públicos. Na manhã desta segunda-feira, 20, o presidente da Emsurb, Mendonça Prado, recebeu em seu gabinete representantes da Associação Comunitária Jardim Esperança para fazer a assinatura do Termo de Adoção para conservação e manutenção da Praça Raul Andrade, no conjunto Jardim Esperança, bairro Inácio Barbosa.

A parceria entre o poder público e a comunidade foi ressaltada pelo presidente da Emsurb que afirmou estender essa iniciativa para as praças dos demais bairros da capital. “A praça Raul Andrade servirá de exemplo para os demais bairros de Aracaju. Vamos fazer essa parceria para que a comunidade possa nos ajudar com o cuidado e a manutenção da praça. A gestão do prefeito, Edvaldo Nogueira, será construída sempre em diálogo com a população”, ressaltou Mendonça Prado.

O presidente da Associação Comunitária que possui mais de 40 anos de existência, Welington Gonçalves, comemorou o retorno da parceria entre a associação e a prefeitura. “Lutamos pela manutenção desse espaço há anos. O campo de futebol da praça foi totalmente abandonado pela outra gestão, por isso fico extremamente feliz pelo retorno dessa parceria. Temos consciência da responsabilidade que nos foi dada hoje e vamos trabalhar junto com a comunidade para conservar esse espaço”, comprometeu-se.

O encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Jorge Araújo Filho, o Diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bira Rabelo, o vice-presidente da Associação, Nicanor Farias, e demais representantes da associação.