Salário de dezembro: operação de crédito inicia nesta quarta

Planejamento e Orçamento
21/02/2017 12h00

A Prefeitura de Aracaju inicia nesta quarta-feira, 22, a operação de crédito que garantirá o pagamento integral do salário de dezembro dos servidores municipais. Para isso, foi montada uma logística com as instituições bancárias que irão oferecer uma opção diferenciada em suas agências para atendimento específico dos servidores. Para facilitar o acesso às informações sobre a operação, a Prefeitura de Aracaju também disponibilizará canais de comunicação pelo telefone 4009-7960, além do atendimento via whatsapp pelo número 98169-5494, das 7h às 17h.

A Caixa Econômica Federal abrirá em horário especial, das 8h às 10h, em todas as suas 15 agências da capital, e o Banese, que também abrirá nesse horário diferenciado, nas agências Central, DIA, Jardins, Siqueira Campos e da avenida Melício Machado. O atendimento também poderá ser realizado normalmente, no horário convencional, nas respectivas unidades bancárias.  

Buscando agilizar o processo, a operação de crédito poderá ser realizada automaticamente nos terminais de atendimento dos bancos (caixas eletrônicos) para os servidores que não tenham nenhum tipo de pendência com as instituições. Os demais, devem procurar atendimento nas respectivas agências bancárias, onde todo o atendimento específico será realizado para viabilizar o crédito.

A documentação que será exigida para o atendimento consiste em carteira de identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência atualizado (que poderá ser uma correspondência enviada pelos correios nos últimos dois meses). Esta operação poderá ser realizada independente da margem consignável dos respectivos servidores.

A operação é facultativa, e poderá envolver aproximadamente 16 mil servidores ativos e inativos, representando uma injeção de cerca de R$ 35 milhões na economia. O servidor que optar por não realizar a operação, receberá o valor correspondente ao salário de dezembro em 12 parcelas mensais, a partir do dia 20 de março, onde o valor será acrescido do abono de 25,34%, diluído nas respectivas parcelas.