Operação de crédito para salário de dezembro tem procura intensa

Planejamento e Orçamento
22/02/2017 13h01

A viabilidade da operação de crédito disponibilizada pela Prefeitura de Aracaju para pagamento integral do salário de dezembro foi comprovada pela intensa procura dos servidores municipais, em todas as agências bancárias do Banese e Caixa Econômica Federal, na manhã desta quarta-feira, 22. Milhares de operações já foram efetivadas assegurando o crédito na conta do servidor. Com o pagamento de dezembro, já são três folhas pagas em 52 dias da atual gestão. 

O superintendente de Crédito do Banese, Wesley Cabral, acompanhou pessoalmente o processo de atendimento realizado no Centro Administrativo da Prefeitura. "Estamos realizando a maioria das operações nos próprios caixas eletrônicos, além dos atendimentos presenciais nas agências, já temos mais de mil atendimentos concluídos, e esse número aumentará até o final do expediente. Nos caixas eletrônicos, a operação é realizada em menos de um minuto. Já nas agências, essa operação é realizada num tempo médio de cinco minutos, assim que o servidor acessa o atendimento", destaca o superintendente.

Alguns problemas foram detectados na operação realizada pela Caixa Econômica Federal e já estão sendo alvo de uma intervenção específica da administração municipal. Nesse sentido, ainda na tarde desta quarta-feira, uma reunião deverá ser realizada entre representantes das secretarias municipais de Planejamento, Orçamento e Gestão, bem como da Secretaria Municipal da Fazenda, com representantes da instituição para realinhar procedimentos e solucionar alguns entraves burocráticos detectados no início da operação.

Mesmo assim, centenas de operações também já foram realizadas pelo agente financeiro, assegurando o compromisso em pagar integralmente o salário de dezembro dos servidores públicos municipais.