Servidores fazem blitz educativa de saúde na Atalaia

Saúde
24/02/2017 12h27

Os servidores da Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Alves realizaram uma blitz nos semáforos próximos à unidade, no bairro Atalaia. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24 de fevereiro, com a entrega de kits com preservativos aos motoristas que transitam nas vias.

Conforme Patrícia Gonçalves, gerente da USF Antônio Alves, a meta da ação foi sensibilizar as pessoas quanto ao uso de preservativos, principalmente neste período carnavalesco. “Precisamos conscientizar as pessoas quanto ao uso do preservativo para prevenir contra as infecções e doenças sexualmente transmissíveis e até gravidez indesejada. Por isso nos juntamos aqui na unidade e fizemos os kits com folder explicativo, camisinhas masculinas e femininas, gel lubrificante e balas”, informou a gerente.

“Nós também aproveitamos a oportunidade para falar sobre a segurança no trânsito, a prevenção de acidentes com o uso do cinto de segurança e do uso de cadeirinhas para as crianças. Entregamos também lixeirinhas para colocar nos carros”, explicou Jennifer Gomes Sobral, apoiadora da Região de Saúde.

Também fizeram parte da ação os estudantes de Medicina da Universidade Tiradentes que fazem estágio na unidade de saúde.  A USF Antônio Alves tem três equipes de saúde da família e fica localizada na Rua Firmino Fontes S/N, no Bairro Atalaia.