Secretário do Meio Ambiente se reúne com vereador Américo de Deus

Meio Ambiente
03/03/2017 12h41

Na manhã desta sexta-feira, 3, o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Cesar Viana, recebeu, na sede da secretaria, o vereador Américo de Deus (Rede). A visita do vereador teve o intuito de elencar as demandas da comunidade, principalmente sobre a questão da arborização nas praças do bairro Santa Tereza.
 
Cesar Viana apresentou ao vereador algumas ações da Sema, a exemplo da campanha Nosso Pomar, que vai compor o Plano Municipal de Arborização Urbana, associando o trabalho de educação ambiental a práticas de arborização nas escolas, residências, condomínios, praças públicas e demais localidades interessadas, priorizando o uso de árvores frutíferas.
 
“Estamos elaborando uma campanha onde irá haver a distribuição e plantio de cerca de oito mil mudas de 13 espécies frutíferas. A campanha irá incluir novas escolas e aumentar a participação de alunos nas atividades de educação ambiental desenvolvidas pela Sema. Manter um diálogo com os legisladores é de suma importância para atendermos as demandas da população aracajuana”, declara o secretário.

Para Américo de Deus, os projetos da Sema serão importantes para a população na medida em que forem colocados em prática. “Temos que ter uma visão sistêmica que a gestão está começando agora, que o céu não é perto e que as coisas não acontecem assim de uma hora para outra. Mas a gente observa que algumas coisas podem ser feitas com pouco custo, que podem gerar grande agradecimento por parte da comunidade”, relata o vereador.