Saúde realiza abertura de atividades do mês da mulher

Saúde
03/03/2017 13h10

A data que celebra a conquista de alguns direitos femininos está chegando. Por isso, em alusão ao 8 de março a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início na manhã desta sexta-feira, 3, a uma série de atividades que serão desenvolvidas com profissionais e usuárias da saúde em Aracaju. A ação, realizada no auditório do Centro de Especialidades Médicas (Cemar) Siqueira Campos, promoveu uma capacitação para os professores do Programa Academia da Cidade com o objetivo de debater temas referentes ao universo da mulher.

De acordo com a enfermeira técnica do Programa Saúde da Mulher, Elissandra Silva, o espaço viabilizou uma conversa direta com os profissionais, além de traçar outras ações para o mês da mulher. “Além de apresentar para eles formas para trabalhar temáticas como violências contra mulher e saúde preventiva, foi possível ouvir as demandas que elas trazem da rotina diária de trabalho, também apresentamos o que temos de frente de trabalho e mostramos a importância de desenvolver ações em conjunto”, afirmou.

Os participantes tiveram acesso ao planejamento da SMS para o mês de março, para assim contribuírem com as atividades que deverão ser desenvolvidas nos polos da Academia espalhados pela cidade. “Essa parceria entre o Saúde da Mulher e os programas que estão diariamente em contato com os usuários é de extrema importância para que a gente dê continuidade ao debate por melhorias nas condições de vidas das nossas usuárias, e refletir que o 8 de março não pode ser só uma data comemorativa, mas um símbolo de militância e luta”, pontuou Elissandra.