Aulas da rede municipal iniciam na próxima segunda-feira, 6

Educação
03/03/2017 13h22

Com cerca de 30 mil estudantes matriculados nas 74 unidades de ensino, a rede municipal da Educação de Aracaju está em contagem regressiva para o início do ano letivo 2017, que começa na próxima segunda-feira, 6. A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) tem realizado reuniões com equipes diretivas e professores, estabelecendo cotidianamente amplo diálogo e definindo as diretrizes pedagógicas a serem implementadas pela Educação.

Por terem concluído o ano letivo posteriormente, cinco unidades escolares começarão no dia 13 de março e outras duas no dia 20. Dia 13, começam as aulas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Professora Maria Thétis Nunes, Olga Benário, Laonte Gama Da Silva, Deputado Jaime Araújo e Santa Rita de Cássia. No dia 20, inicia o ano letivo nas Emefs Professora Letícia Soares De Santana e Presidente Juscelino Kubitschek.

O atraso na conclusão do ano letivo de 2016 aconteceu devido à suspensão de alguns serviços, em decorrência do não pagamento por parte da antiga gestão. Com o empenho da atual administração municipal, os serviços básicos para o bom funcionamento das unidades de ensino foram restabelecidos. "Conseguimos fechar o processo de negociação financeira e iniciaremos o ano com os serviços viabilizados", explica a secretária municipal de Educação, Cecília Leite.

Orçamento

Embora tenha havido uma redução no orçamento, todos os esforços serão feitos para assegurar um ano letivo de excelência. Segundo a secretária, o orçamento era de R$ 292 milhões e esse ano passou para R$ 255 milhões. "Apesar do corte de gastos, a orientação é trabalhar com qualidade para que essa redução no orçamento não interfira na excelência dos serviços educacionais prestados à população", defende Cecília Leite.