Projeto Atende beneficia 70 pessoas com dificuldade de locomoção

Transporte e Trânsito
03/03/2017 17h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), desenvolve o Projeto Atende, um serviço de transporte gratuito para pessoas acamadas ou com dificuldades físico-motoras. Atualmente, 70 pessoas são transportadas pelas vans da Superintendência para realizarem tratamentos de fisioterapia, hemodiálise, oncologia e consultas de rotina.

A partir dessa segunda-feira, 6, será realizado o recadastramento anual dos beneficiados, com a renovação dos documentos e exames médicos, e o cadastramento de outros dois usuários. A lista com os documentos necessários para a renovação do cadastro foi enviada para a residência dos beneficiados e esses têm um prazo de 30 dias para apresentar a documentação na sede da SMTT. Para o cadastro de novo usuário, é necessário que um acompanhante preencha um formulário também na sede do órgão.

Emanuelli Costa, coordenadora do Atende, explica que “após o preenchimento do formulário, a assistente social fará uma visita à residência do cidadão que deseja ser atendido pelo projeto para verificar a documentação e comprovação de renda”. Ela também lembra que as duas vagas disponíveis são para transportes no período da manhã. “São três vans para 70 assistidos, divididos nos turnos da manhã e da tarde, por isso nós desenvolvemos uma agenda que precisa ser respeitada para que todos sejam atendidos”, conclui.