Prefeitura apela ao bom senso do Sindimed

Agência Aracaju de Notícias
03/03/2017 16h08

A Prefeitura de Aracaju apela publicamente, mais uma vez, ao Sindicato dos Médicos para que repense sua disposição em prosseguir com uma greve que vem impondo inúmeros prejuízos à população aracajuana, sobretudo aos usuários dos seus serviços de saúde. A PMA continua estranhando as razões da paralisação, já que o motivo alegado para tal - o não-pagamento do salário de dezembro - deixou de existir desde a semana passada, quando a grande maioria dos servidores realizou a operação de crédito necessária para que recebessem o salário integralmente, sem nenhum prejuízo financeiro.

Os números comprovam: até o momento, mais de 63% dos servidores já receberam integralmente o salário. Este índice representa 7.523 servidores. Há ainda outros 1.600 servidores aptos a aderir à linha de crédito. Somados, eles totalizam 76% dos servidores. Por dia, foram realizadas 1.504 operações. 

Na Saúde, os dados também são igualmente expressivos: quase 50% dos funcionários da área já realizaram a operação de crédito, o que representa 1.849 trabalhadores. Entre os médicos, 30% deles já receberam o salário integral de dezembro através da linha especial de crédito, o que confirma a aceitação da medida.

Ao anunciar o pagamento dos salários de fevereiro dentro do próprio mês e de forma antecipada, a administração do prefeito Edvaldo Nogueira concluiu a execução de QUATRO FOLHAS SALARIAIS EM DOIS MESES DE GESTÃO, atualizando um atraso que se estendia por longos 17 meses e representando uma injeção de R$ 240 milhões na economia sergipana.

Insistir numa greve sem motivos justos ou legais e prejudicar ainda mais uma população tão carente dos serviços médicos, inclusive deixando de oferecer o mínimo de atendimento determinado por lei é assumir uma atitude irresponsável e inconsequente para com o povo de Aracaju e do Estado. Na esperança de que o bom senso prevaleça e que o respeito à população possa superar interesses corporativos, confiamos na suspensão do movimento.