Mercado Albano Franco passa por limpeza geral

Serviços Urbanos
03/03/2017 16h44

Mercado limpo, população satisfeita. A Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), não tem medido esforços para manter a limpeza dos mercados e feiras da cidade.
 
Na segunda-feira, 27, e terça-feira, 28, foram realizados serviços de dedetização, desratização, varrição, retirada de resíduos e lavagem do local para melhor atender aquele que chega ao mercado.  Nenhuma fresta ou quina de parede ficou sem receber os cuidados das equipes de limpeza que, ao todo, recolheram 5,5 toneladas de resíduos.
 
“Uma das metas da nova gestão é dá atenção especial aos mercados. Por isso, essa iniciativa visa garantir o bem estar da população e turistas que consomem os produtos vendidos no mercado”, destacou Bira Rabelo, diretor de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) da Emsurb. 
 
A ação, que teve como empresa responsável a BTS Ambiental, contou com o auxílio de 02 caminhões pipa, 01 caçamba, 01 caixa estacionária de 30 metros cúbicos, além de 100 profissionais no auxílio à faxina geral.  
 
“Esse tipo de ação é benéfica para o feirante e população em vários aspectos. É maravilhoso ver um ambiente limpo, tenho pra mim que a primeira impressão é a que fica”, disse Maria dos Santos, feirante há dez anos.