Fundat inicia março com abertura de cursos livres

Formação para o Trabalho
06/03/2017 16h43

Para começar o mês março a todo vapor, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), retornou, nesta segunda-feira, 6, com a capacitação profissional oferecida pelos cursos livres. As primeiras turmas a serem iniciadas foram as de Técnicas Básicas em Pintura em Tecido (30h) e Cupcake Temático (12h), ministradas no Centro de Qualificação e Unidade de Produção, localizado no bairro 17 de Março e na Unidade de Qualificação Profissional (UQP), situada no bairro Coroa do Meio, respectivamente.

A diretora de Formação Profissional da Fundat, Selma França, esteve presente na abertura dos cursos para desejar boas-vindas às alunas. Na ocasião ela reforçou que o curso, além de funcionar como uma terapia ocupacional, também é uma alternativa para alcançar a independência financeira. "A pintura é uma arte linda que preenche a nossa mente e pode se tornar uma oportunidade de gerar renda. Acreditem na capacidade que vocês têm, vão em frente porque vocês irão conseguir", estimula a diretora.

De acordo com a instrutora do curso e artesã, Miralda Santos, o primeiro dia de aula é muito importante, pois é nele que toda a base do aprendizado é firmada. "Eu ensino o passo a passo da técnica e acompanho cada aluna, ao longo das aulas elas vão produzir cerca de três a quatro peças, no final espero que elas consigam aprender", expõe a instrutora.

Entusiasmo

Cabeleireira, a aluna Edja Bezerra, de 51 anos, não fica de fora de nenhum aprendizado. Ela sabe produzir peças com biscuit, EVA, além de confeccionar ovos de páscoa. "De tudo que eu aprendo, consigo tirar um pouco de renda que me ajuda nos momentos que preciso. Para mim também é uma terapia, não gosto de ficar parada, gosto de aprender", revela a aluna, empolgada com as próximas aulas. "O pouco do que a professora passou para nós, já demonstra que ela tem bastante conhecimento na área", diz.