Secretaria de Educação homenageia Guerreiras da Educação

Educação
07/03/2017 13h35

A rede da Educação de Aracaju é formada em sua maioria por mulheres que dedicam as vidas ao magistério e à gestão da educação. Mulheres guerreiras que lutam dia-a-dia, se dedicando à comunidade escolar dentro e fora da sala de aula.

Para homenagear essas trabalhadoras, neste 8 de março, data que se comemora do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) realizará o evento "As Guerreiras da Educação". O evento acontecerá nesta quarta, 8, às 8h no auditório Antônio Vieira de Melo (anexo à Emef Presidente Vargas), no bairro Siqueira Campos. Na solenidade, 74 representantes das unidades de ensino de Aracaju, escolhidas pelas respectivas comunidades escolares, serão homenageadas.

"As nossas Guerreiras da Educação são mulheres que, reconhecidamente, têm relevantes serviços prestados às escolas da rede municipal de ensino de Aracaju e, nada mais justo, do que prestarmos essa homenagem a cada uma delas", falou a secretária da Educação de Aracaju, Maria Cecília Leite.

A programação contará com a entrega de certificado de reconhecimento pela excelência dos serviços prestados à Educação, com a palestra "A questão de gênero", proferida pela assistente social Adriana Lohana e com a palestra "A mulher negra, desafio da contemporaneidade", proferida pela pedagoga Sônia Oliveira.

Programação:

8h - Entrega da semente da sabedoria
8h15 - Fala do cerimonial: Leitura da composição da mesa
8h20 - Fala do diretor de Educação Básica - Manuel Prado
8h30 - Fala da secretária Maria Cecília
8h40 - Fala do Prefeito
9h - Palestra Adriana Lohanna " A questão de gênero" - 25 min
9h30 - Palestra Sônia Oliveira "A mulher negra, desafios da contemporaneidade- 25 min
10h- Entrega dos certificados do Guerreiras da Educação
10h40 - Brunch

Breve apresentação das palestrantes:
- Sônia Oliveira
Graduada em Pedagogia
Especialista em Juventude, Educação e Direitos Humanos
Mestre em Políticas Sociais

- Adriana Lohanna dos Santos
Professora e assistente social
Especialista em Coordenação Pedagógica
Mestranda em Educação
Ativista Trans