Mostra ‘Semeando Sorrisos’’ faz parte da Semana em homenagem a Marcelo Déda

Cultura
07/03/2017 16h50

Entre as homenagens prestadas ao ex-governador Marcelo Déda, pela Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), está a mostra ‘Colhendo Sorrisos’ da fotojornalista Janaína Santos. A exposição acontece somente no dia 11 de março, dia do aniversário do homenageado, dentro da programação da Semana Marcelo Déda de Cinema. A exposição de fotografias estará aberta ao público a partir das 10h, no Centro Cultural de Aracaju e faz parte das comemorações do aniversário da capital.

“Projetei esta exposição há dois anos e é uma forma de agradecimento por ter trabalhado com Marcelo Déda. Fui fotógrafa das campanhas e dos mandatos de governador. Foram cerca de 10 anos de trabalho e vamos mostrar um pouco desta história. É sempre muito gratificante e me sinto bastante privilegiada em participar desta homenagem a Marcelo Déda, um grande homem que construiu coisas muito importantes para o povo e é reconhecido pela sua determinação”, destacou Janaína.

A fotojornalista também destacou o olhar apurado do ex-governador, olhar de quem entendia bem do assunto audiovisual. “Aprendi muito com ele nesses anos de trabalho. Ele, sendo cineasta, tinha um olhar muito apurado para as fotos e a gente se comunicava bem no dia-a-dia em busca das melhores imagens”, afirmou.