Malha viária de Aracaju recebe novos reparos

Obras e Urbanização
07/03/2017 14h35

A Prefeitura de Aracaju, pautada no desenvolvimento urbano e no respeito ao cidadão, tem buscado alternativas para resolver a problemática encontrada na malha viária, trabalhando cotidianamente para equacionar, paulatinamente, as falhas, os desníveis e os buracos existentes no pavimento asfáltico da cidade. Vários fatores contribuíram para este estado da malha asfáltica, a exemplo da falta de investimentos no último quadriênio, o aumento na frota de veículos, o desgaste natural provocado pela salinidade e ações do tempo e também pela própria composição do traçado viário associado a maior movimentação de pessoas ou o tamanho dos quarteirões.

"Cerca de 60% de todo sistema viário de Aracaju é pavimentado com asfalto. São 890 km de ruas que cortam nossos bairros, ou seja, mais que o dobro de toda a malha de rodovias federais que cortam Sergipe, precisando de reparos e melhorias total ou parcial. Temos tomado as providências que as condições financeiras e administravas nos permite e queremos muito em breve iniciar o recapeamento em toda a cidade, como deseja o prefeito Edvaldo Nogueira", explica o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) Sérgio Ferrari.

O trabalho teve prosseguimento nesta terça-feira, 7, no conjunto Veneza, com equipes trabalhando nas ruas Carira, José Oliveira e a na avenida Josefa Fonseca de Moraes. Foram aplicadas mais de 40 toneladas de asfalto em vários trechos que necessitavam de reparos, garantindo assim mais fluidez e segurança no trânsito.

A técnica em pavimento da empresa que presta serviço à Emurb, Cláudia Souza, fiscaliza todo o procedimento e orienta sua equipe composta por 10 profissionais sob sua coordenação. "A massa é lançada e em seguida compactada por rolos compactadores até atingir a densidade específica para o imediato tráfego de veículos. Estamos mobilizados aqui no Veneza e a amanhã nos deslocaremos para outra região da Aracaju", destaca Cláudia.

Durante esta terça outra equipe trabalha na avenida Marechal Rondon, bairro Capucho, melhorando o pavimento de um dos corredores mais movimentados de Aracaju e que dá acesso à Universidade Federal de Sergipe (UFS) e ao município de São Cristóvão.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).