Dia da Mulher: Manhã de homenagens marcam a data no Centro Administrativo

Planejamento e Orçamento
08/03/2017 11h15

Não é todo dia que ao chegar no local do trabalho a recepção de boas-vindas é marcada com flores e música. Foi assim que nesta quarta-feira, 8 de março, as servidoras da Prefeitura de Aracaju foram homenageadas na data alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

A manhã especial contou com várias atividades entre elas palestra, tutoriais de maquiagem, sorteio de brindes e um café da manhã viabilizado pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese).  A ação foi promovida por meio da  parceria da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão  (Seplog) e a Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc).

"Sejamos flores. Mas não as que representam os antigos conceitos de delicadeza, de enaltecimento a um padrão de beleza e sim, as que desabrocham para ressignificar os velhos símbolos de uma história que sujeita a mulher ao papel de sexo frágil. Quem disse que flor pertence a estes sinônimos não sabe o valor, a garra, a determinação e a resiliência que qualquer uma de nós tem. Sejamos flores. Como todas as que nascem grãos e, mesmo enfrentando chuva e sol, crescem mostrando que sempre serão fortes sementes. Sejamos resistência!", explanou a vice-prefeita, Eliane Aquino.  

Em seu discurso, o chefe do executivo Edvaldo Nogueira destacou sobre a importância de celebrar a data mesmo com simplicidade. "A homenagem é simples por conta do nosso atual quadro financeiro na prefeitura, no entanto, foi feito uma ação com muito carinho para as servidoras.  A flor é a melhor representatividade da mulher que agrega a beleza, fragilidade e proteção com seus espinhos, sendo este nosso melhor modo de recepcioná-las nesta manhã especial. As mulheres no século 20 não podiam votar, trabalhar e foram nesses últimos 60 anos que as mulheres conseguiram conquistar seu espaço e valorização merecida", destacou.

Ana Elisabeth Natividade não escondeu a satisfação. "Eu fiquei surpresa ao chegar no meu local de trabalho e receber das mãos do prefeito um botão de rosa. As atividades foram super legais e gostei do reconhecimento pela data", afirmou.

A servidora Inácia Brito fez questão de participar do tutorial de maquiagem e aprovou o resultado. "Não tenho costume de fazer maquiagem e fiquei muito feliz com a mudança, pois tenho algumas manchas na pele e após o procedimento fiquei linda e sem elas no meu rosto. Adorei!", confessou.  

E quem também não escondeu a felicidade foi a servidora Karina Calasans sorteada  em uma premiação. "O dia já estava cheio de alegrias  pelo simples fato de saírmos da nossa rotina para uma série de homenagens e ficou ainda melhor, porque ganhei uma produção de cabelo e maquiagem", enfatizou.