WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Dia da Mulher: Manhã de homenagens marcam a data no Centro Administrativo

08/03/2017 - 11h15
clique para ampliarFoto: Marco Vieira/PMA
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliarservidora Ana Elisabethe
clique para ampliarInácia Brito, servidora
clique para ampliarKarina Calazans, servidora que ganhou o sorteio

Não é todo dia que ao chegar no local do trabalho a recepção de boas-vindas é marcada com flores e música. Foi assim que nesta quarta-feira, 8 de março, as servidoras da Prefeitura de Aracaju foram homenageadas na data alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

A manhã especial contou com várias atividades entre elas palestra, tutoriais de maquiagem, sorteio de brindes e um café da manhã viabilizado pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese).  A ação foi promovida por meio da  parceria da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão  (Seplog) e a Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc).

"Sejamos flores. Mas não as que representam os antigos conceitos de delicadeza, de enaltecimento a um padrão de beleza e sim, as que desabrocham para ressignificar os velhos símbolos de uma história que sujeita a mulher ao papel de sexo frágil. Quem disse que flor pertence a estes sinônimos não sabe o valor, a garra, a determinação e a resiliência que qualquer uma de nós tem. Sejamos flores. Como todas as que nascem grãos e, mesmo enfrentando chuva e sol, crescem mostrando que sempre serão fortes sementes. Sejamos resistência!", explanou a vice-prefeita, Eliane Aquino.  

Em seu discurso, o chefe do executivo Edvaldo Nogueira destacou sobre a importância de celebrar a data mesmo com simplicidade. "A homenagem é simples por conta do nosso atual quadro financeiro na prefeitura, no entanto, foi feito uma ação com muito carinho para as servidoras.  A flor é a melhor representatividade da mulher que agrega a beleza, fragilidade e proteção com seus espinhos, sendo este nosso melhor modo de recepcioná-las nesta manhã especial. As mulheres no século 20 não podiam votar, trabalhar e foram nesses últimos 60 anos que as mulheres conseguiram conquistar seu espaço e valorização merecida", destacou.

Ana Elisabeth Natividade não escondeu a satisfação. "Eu fiquei surpresa ao chegar no meu local de trabalho e receber das mãos do prefeito um botão de rosa. As atividades foram super legais e gostei do reconhecimento pela data", afirmou.

A servidora Inácia Brito fez questão de participar do tutorial de maquiagem e aprovou o resultado. "Não tenho costume de fazer maquiagem e fiquei muito feliz com a mudança, pois tenho algumas manchas na pele e após o procedimento fiquei linda e sem elas no meu rosto. Adorei!", confessou.  

E quem também não escondeu a felicidade foi a servidora Karina Calasans sorteada  em uma premiação. "O dia já estava cheio de alegrias  pelo simples fato de saírmos da nossa rotina para uma série de homenagens e ficou ainda melhor, porque ganhei uma produção de cabelo e maquiagem", enfatizou.  

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital