Prefeito visita obras do Centro de Artes e Esportes do bairro Olaria

Agência Aracaju de Notícias
08/03/2017 12h56

O prefeito Edvaldo Nogueira inspecionou nesta quarta-feira, 8, as obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que está sendo construído no bairro Olaria, em Aracaju. O espaço, que abrigará diversos equipamentos de esporte, cultura e assistência social, será inaugurado no próximo dia 23, dentro da programação do Aniversário da Cidade. O projeto foi elaborado e iniciado na gestão anterior de Edvaldo Nogueira, mas ficou paralisado na administração passada.

"É uma alegria muito grande retomar esta obra e já poder inaugurá-la no próximo dia 23. Quando eu fui prefeito, na gestão anterior, elaboramos o projeto, conseguimos os recursos e iniciamos a construção. Mas a administração passada não deu a continuidade devida. Demoraram tanto, que eu, após quatro anos, irei inaugurar. Esta é a prova do trabalho que realizamos em Aracaju, que marcou a cidade. Eu deixei para o meu sucessor, ao final de 2012, mais de R$ 240 milhões em obras, que não tiveram, infelizmente, prosseguimento. Isto é motivo de preocupação, pois a sensação é de que Aracaju perdeu quatro anos. Mas, graças a Deus e ao povo, eu retornei à administração, para fazer com que a cidade volte a crescer e se desenvolver", afirmou o prefeito.

Para Edvaldo, o CEU do bairro Olaria é um "presente para a comunidade" e integra as ações que estão sendo priorizadas pelo governo municipal. "Estamos finalizando a obra, dando prioridade. É um presente para a comunidade e também uma forma de mostrar que Aracaju agora tem prefeito. Estamos retomando as obras, reorganizando a administração, já pagamos quatro salários em dois meses, estamos retomando a limpeza e trabalhando para que os postos funcionem integralmente. Nosso objetivo é fazer com que Aracaju volte a ser a capital da qualidade de vida", reiterou.

O líder comunitário Zé do Povo, que reside na área há 27 anos, comemorou a visita do prefeito Edvaldo Nogueira e se disse satisfeito com a conclusão da obra. "É uma obra que começou quando Edvaldo foi prefeito no passado, o sucessor dele não deu continuidade mesmo com dinheiro em caixa, mas agora com o retorno de Edvaldo, a comunidade vai receber um grande presente. É uma área de lazer, esporte, educação, tudo. Agora a cidade realmente tem prefeito. Edvaldo tem cheiro de povo, vai diretamente à comunidade ver os problemas. Não manda secretário, ele vem pessoalmente", disse Zé do Povo.

O CEU é formado por quadra de esportes, pista de skate, parque infantil, biblioteca, laboratório digital, auditório, teatro e um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), além de banheiros e áreas de lazer e convivência. Como a obra ficou paralisada por mais de dois anos, alguns equipamentos se danificaram. De modo, que desde que a atual gestão iniciou que os reparos estão sendo feitos para que a obra seja concluída e entregue à comunidade. O custo total da obra é de R$ 1,9 milhão.

"Com o CEU se concretiza a presença efetiva da prefeitura no bairro através de vários benefícios para a população. Reiniciamos esta obra no início da atual gestão de Edvaldo e já concluiremos nos próximos dias", destacou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Sérgio Ferrari.

O secretário municipal do Esporte e Juventude, Jorge Araújo Filho, já antecipou que irá desenvolver várias ações de iniciação ao esporte no novo espaço. "É de fundamental importância esta obra. Iremos desenvolver diversos projetos, com o objetivo de fomentar o esporte, a inclusão social e a Educação. Além disso, por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, iremos procurar o secretário da Saúde, para implantar um polo da academia da cidade no local", anunciou.

Além dos secretários Sérgio Ferrari e Jorge Araújo Filho, também acompanharam o prefeito na inspeção ao local o presidente da Funcaju, Silvio Santos, técnicos e lideranças comunitárias. Edvaldo realizou ainda outras duas visitas no bairro na manhã desta quarta-feira: ao CRAS Terezinha Meira e à Unidade de Saúde Walter Cardoso.