Clube da Guarda Municipal treina para Corrida Cidade de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
10/03/2017 08h30

Cerca de 20 atletas estão treinando no Clube de Corrida da Guarda Municipal para a Corrida Cidade de Aracaju, promovida pela Prefeitura Municipal há 34 anos, em comemoração ao Aniversário da Cidade. A corrida é uma das atividades gratuitas que integram o Centro de Treinamento da Guarda e acontecem duas vezes por semana, com instruções específicas para a quilometragem e condicionamento físico de cada corredor.

De acordo com o coordenador do Centro de Treinamento, Fábio André, com o passar do tempo, o CT se desenvolveu e tem transformado a vida de muitas pessoas através do esporte. “Nesse momento, os atletas do Clube de Corrida têm se aplicado mais por ser uma quilometragem maior e ser a corrida mais importante de Sergipe”, explica.

Os alunos estão recebendo um treinamento especial dos instrutores, que adequam as atividades à necessidade e o perfil de cada corredor. Além disso, também indicam uma prática orientada para os dias que não tem treino coletivo e instruem quanto à alimentação adequada. Durante os treinos do Clube, são realizadas atividades regenerativas, exercícios de fortalecimento muscular, educativos, respiratórios, funcional e também para perda de peso.

A guarda municipal Deise Mara Araújo se inscreveu para correr os 5km da Corrida Cidade de Aracaju e está se preparando para a meta de cumprir a prova. “Entrei com o objetivo de perder peso e acabei percebendo que a corrida faz bem pra tudo, desde a saúde à interação com os colegas. O bem estar que ela proporciona tem atraído as pessoas, que estão cada vez mais preocupadas com a saúde. Além disso, não precisa muita coisa para correr, só disposição”, acredita.

“Como os servidores municipais tem uma acessibilidade maior, o pessoal do Clube está bastante animado para o desafio. É uma corrida nossa, com uma quilometragem especial e um percurso muito cansativo, tudo isso gera uma expectativa maior. Nós não incentivamos a competição, eles participam pelo prazer, diversão e interação entre os colegas”, afirma o instrutor e guarda municipal Rodrigo Guimarães.

Crécia Andrade é supervisora da Guarda e correu na categoria dos servidores municipais por três anos, sendo contemplada com o primeiro lugar em todas elas. “Quem começa a correr, começa a criar a vontade de participar de competições e a Corrida Cidade de Aracaju é a maior delas. Infelizmente, não vou participar este ano por estar com um procedimento cirúrgico, mas o meu marido estará lá me representando”, justifica.

Apesar do CT ser localizado na avenida Pedro Paes Azevedo, no prédio da antiga Escola Parque, o treinamento dos corredores acontece no Parque da Sementeira, todas as segundas e quartas, das 17h30 às 18h30. Os guardas municipais e educadores físicos Rodrigo Guimarães e Márcio Luiz Machado acompanham a rotina de treinamento da equipe.