Secretário visita Unidade de Saúde Dona Sinhazinha

Saúde
09/03/2017 09h16

Garantir aos usuários da Rede de Atenção Primária (Reap) um atendimento digno e de qualidade. É com esse objetivo que o secretário Municipal da Saúde, André Sotero, continua realizando uma série de visitas às Unidades de Saúde da Família (USF´s)  da capital. Nesta quarta-feira, 8, ele esteve na USF Dona Sinhazinha, acompanhado da diretora de Atenção à Saúde, Guadalupe Farias, e do coordenador da Reap, André Baião.

A comitiva foi recepcionada pelo gerente, Alberto Garcia, que guiou o grupo por  todas as salas da unidade, apresentando os problemas e dificuldades  enfrentados pela equipe que trabalha na USF. “Nós apresentamos ao secretário todos os aspectos positivos e negativos da unidade e, infelizmente, os pontos negativos são muitos, já que a estrutura física sofreu uma deterioração  muito grande nos últimos anos. Então, a partir desse diagnóstico, a gestão vai trabalhar para elevar novamente o nome Sinhazinha como uma referência para as outras unidades da capital”, falou Alberto Garcia.

O secretário ressaltou que a visita também demonstra o compromisso da atual gestão em melhorar as condições de trabalho de todos os servidores. “Encontramos uma unidade bastante degradada, com mofo nas paredes, pintura antiga, falta de ar-condicionado, muito material acumulado em local inapropriado e três consultórios fechados por falta de condições de atendimento. E essa não é uma situação isolada, praticamente todas as unidades estão com problemas semelhantes. Então, a nossa intenção é que a cada visita a gente consiga otimizar a solução desses problemas para conseguir melhorar a saúde dessa cidade”, disse André Sotero.

Ainda de acordo com o secretário, algumas medidas serão adotadas imediatamente na USF Dona Sinhazinha. “Os pequenos reparos como a pintura, e a retirada do mofo e dos materiais que estão armazenados onde não deveriam serão feitos já nos próximos dias.  Alguns problemas vão demorar um pouco mais para serem resolvidos, já que dependem de recursos, mas eu garanto que vamos continuar trabalhando para solucionar todos eles”, afirmou o secretário.