Emei Quintina Diniz recebe grupo teatral "cones"

Educação
09/03/2017 17h39

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Quintina Diniz, receberam, nesta quinta-feira, 9, o grupo de teatro "Cones" da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Visando formar cidadãos que compreendam e respeitem o trânsito, o grupo apresentou a peça "Se Essa Rua Fosse Minha", com tema sobre a importância e o respeito do uso da faixa de pedestre.

A secretária da escola, Mirian Ramos dos Santos, acredita que é importante crianças aprenderem de forma mais lúdica. "É uma conscientização que a escola já faz, teve ano passado e esse ano recebe novamente o grupo "Cones" da SMTT. Como as crianças são pequenas os integrantes do grupo têm todo o cuidado de falar sobre as questões do trânsito, e com a peça eles conseguem a atenção das crianças fazendo com que elas assimilem melhor", ressalta.

Selma Dantas, coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, explica como são realizadas as apresentações do grupo teatral. "Nosso grupo realiza apresentações em várias escolas, principalmente na rede municipal. A gente acredita na educação, e tem que começar desde pequeno", explica.