Edvaldo Nogueira é homenageado pela Faculdade Estácio de Sergipe

Agência Aracaju de Notícias
10/03/2017 11h06

O prefeito Edvaldo Nogueira foi homenageado, pela Faculdade Estácio de Sergipe, por sua "importante contribuição no crescimento e desenvolvimento de Aracaju, através de sua brilhante trajetória política". O título foi concedido em solenidade, realizada nesta quinta-feira, 9, durante a inauguração do novo prédio da instituição de ensino, quando o prefeito recebeu uma placa de reconhecimento por sua atuação em prol da transformação da cidade.

"É com muita alegria que recebo esta homenagem de uma instituição reconhecida por sua respeitabilidade, credibilidade e história na educação brasileira. Busco dar o melhor de mim para construirmos esta cidade de qualidade de vida, de modo que este reconhecimento me dá um sentimento duplo: primeiro, de felicidade; segundo, de responsabilidade, pois irei trabalhar ainda mais para honrar este título e possibilitar que a nossa cidade cresça, se desenvolva e seja, a cada dia, mais feliz", afirmou o prefeito.

Em seu discurso de agradecimento, ele ressaltou que este é o momento de "acreditar na cidade" e defendeu a importância da educação na vida das pessoas. "É através da educação que temos um país melhor, uma sociedade mais justa. É momento de acreditar na cidade. Eu sou um otimista e, mesmo diante das dificuldades herdadas, sei que conseguiremos superá-las para que Aracaju volte a ser a capital da qualidade de vida. A Faculdade Estácio dá a sua colaboração, investindo em nossa cidade, fomentando a educação e a tecnologia e criando oportunidades para as pessoas", disse Edvaldo, que prestigiou o evento acompanhado da primeira-dama Danusa Silva.

O governador Jackson Barreto e os empresários Albano Franco e José Roberto Caldas também foram homenageados pela instituição de ensino. "Como sempre acreditei na educação como instrumento de transformação, sinto uma alegria muito grande em fazer parte de um evento como este, não apenas porque envolve uma instituição de ensino, mas por causa da qualidade dos serviços que ela presta, conhecida e respeitada em todo país", afirmou o governador.

O presidente do Tribunal de Justiça, Cesário Siqueira Neto; o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo; o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana; o vice-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Roberto Wagner, o Betinho, além de diretores da instituição, professores e estudantes compareceram ao evento.

A Faculdade

A Faculdade Estácio de Sá foi fundada em 1970 por João Uchôa Cavalcanti Netto, no bairro de Rio Comprido, na Zona Central do Rio de Janeiro, com a implantação do curso superior de Direito. Foi convertida em universidade em 1988. Desde então, ampliou sua atuação por todo o Estado do Rio de Janeiro e nas demais unidades de federação do país.

A instituição de ensino está sediada na capital sergipana há 15 anos e possui mais de 12 mil alunos. Em Aracaju, a faculdade oferece 16 cursos superiores presenciais, 27 cursos de Ensino à Distância, além de 80 cursos de pós-graduação. O novo prédio foi construído no bairro Salgado Filho.