‘Brandão Folia’ leva acolhimento e alegria às crianças na primeira semana de aula

Educação
10/03/2017 15h40

A semana que marcou o início do ano letivo foi de muito acolhimento e alegria na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Dom José Brandão de Castro, localizada no Castelo Branco. Rodinhas de apresentação, conversas informais e histórias, músicas e brincadeiras foram as atividades desenvolvidas que tinham por objetivo envolver as crianças em um universo lúdico fazendo-as enxergar o universo escolar como um espaço de confiança e alegria.

De acordo com a diretora da Emei, Rejane Alves, destaca que a importância de acolher as crianças em sua primeira semana de aula. “Especialmente as de três anos que, em sua grande maioria, estão experimentando o primeiro contato com a escola. A separação dos pais muitas vezes causa um impacto emocional grande, provocando muito choro pelo medo, pela sensação de abandono e tudo isso faz parte do processo. Então procuramos promover um ambiente acolhedor tanto para as crianças, quanto para os pais para deixá-los mais tranquilos e confiantes”, contou.

Rejane informa que ainda há a recepção aos pais. “Carinhosamente os recebemos nos apresentando, com conversas, explicando qual a programação do dia, perguntando do que seus filhos gostam, suas preferências e mostrando os espaços lúdicos da escola”, explicou.