Secretaria do Meio Ambiente apresenta projetos a Emsurb

Meio Ambiente
10/03/2017 16h00

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 10, com representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), na sede da secretaria. Na oportunidade, o secretário Cesar Viana apresentou os projetos que a pasta pretende executar em parceria com a Emsurb e também com Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Um desses projetos é a revitalização da praia de Banho Doce, situada no Bairro Atalaia.

“A ideia é restaurar a área que atualmente está degradada. A Sema entraria com a parte da doação das mudas, a exemplo de coqueiros, e a Emsurb ficaria encarregada de realizar a limpeza e implantação desses indivíduos arbóreos”, relatou o secretário Cesar Viana.

Outro projeto apresentado foi o “Nosso Pomar”, que objetiva a distribuição e plantio de cerca de oito mil mudas de 13 espécies frutíferas em escolas, residências, condomínios, praças públicas e demais localidades interessadas, priorizando o uso de árvores frutíferas. “Além de apresentar o projeto Nosso Pomar. Falamos sobre o Plano de Arborização, para o qual queremos a colaboração dos órgãos, pois pretendemos arborizar a princípio 10 avenidas da cidade. A Emurb ficaria encarregada de realizar a troca do meio fio dos canteiros e a Emsurb plantaria as espécies doadas pela Sema”, pontuou o secretário.

Na reunião, os presentes discutiram ainda sobre o projeto que visa eliminar pontos viciados de descarte de resíduos na capital, realizados muitas vezes por carroceiros. O projeto está em etapa de estudo.