População aprova mudanças de circulação propostas pela SMTT

Transporte e Trânsito
10/03/2017 17h54

No mês de janeiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju propôs três mudanças de circulação nos bairros Grageru, Atalaia e no conjunto Costa e Silva. Os moradores e comerciantes das regiões afetadas aprovaram as mudanças.

Margarida Góis, moradora da rua Maestro Domício Fraga, no Grageru, elogiou a medida adotada pela SMTT e garante que o trânsito está fluindo bastante. "Nos horários de entrada e saída dos alunos do Colégio CCPA ficava tudo parado nessa rua. Agora que a SMTT proibiu o estacionamento de um lado da rua e propôs a mão única de direção está mais tranquilo", sugere.

Roberta Monteiro, coordenadora do Colégio CCPA, também elogiou a medida e disse que os pais dos alunos ficaram satisfeitos. "Nós temos quatro pontos de saída dos alunos e essa rua era um dos principais pontos de congestionamento. Agora está mais tranquilo", explica.

Na rua Lions Club, bairro Atalaia, transformada em mão única com a mudança, o funcionário de um estabelecimento comercial da região, Admilson Duarte, também elogia a mudança. "Nos horários de pico essa rua ficava uma bagunça, alguns carros queriam entrar e outros sair. Agora os carros só podem entrar por essa rua e devem sair pela outra. Ficou mais organizado", elogia.

O superintendente Aristóteles Fernandes explica que todas as medidas são pensadas para melhorar a vida do cidadão. "É bom quando a população aprova o nosso trabalho. Essa é a nossa missão: estudar, planejar e oferecer um trânsito melhor para os aracajuanos", conclui.