Emef Bebé Tiúba realiza primeiro Encontro de Pais e Mestres

Educação
13/03/2017 16h25

Um dia caloroso, com orientações e esclarecimentos marcou, no último sábado, 11, o primeiro Encontro de Pais e Mestres do ano letivo 2017, na Escola Municipal Fundamental (Emef) Bebé Tiúba, localizada no Luzia. O encontro contou com a presença da Coordenadoria de Informações e Estatísticas Gerenciais (Coiege) da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) e da secretaria de Assistência Social de Aracaju(Semasc) por meio de Rosângela Theobald. A reunião foi um momento para estreitar os laços entre os professores, pais e os servidores.


A coordenadora da Coiege/Semed, Itamara Cavalcante Alves de Menezes, destaca que o encontro foi proveitoso e entre os assuntos abordados estava a importância da frequência escolar. “Pudemos transmitir as informações necessárias sobre programas que desenvolvemos e dialogamos com os pais presentes sobre a importância de os estudantes não somente estarem matriculados na unidade de ensino, mas terem a frequência escolar. Os pais têm o protagonismo neste processo e chamamos para eles a responsabilidade sobre o rendimento de seus filhos. Deixamos claro que a Semed está presente no cotidiano escolar ”, explicou.

A diretora da Emef Bebé Tiúba, Auridete Carvalho, fala sobre os objetivos desse primeiro encontro. “Apresentamos aos pais a nossa equipe de trabalho para esse ano letivo e explicamos como cada professor irá desenvolver seu trabalho. Tiramos as dúvidas dos pais, passamos todos os informes dos projetos da escola e, o mais importante, reforçamos a parceria escola/ família. Nosso esforço é muito grande e verdadeiro para que a nossa escola seja de qualidade e de compromisso com a educação”, relatou Auridete.

Experiência

Fernanda Souza Torres é mãe de duas alunas da escola. Para ela, a reunião comprova a organização da unidade de ensino e o comprometimento dos profissionais. “Hoje passei por uma experiência maravilhosa. É de grande valor conversar com profissionais que estão ali para esclarecer e melhorar a vida dos nossos filhos. Além de todos que fazem essa escola, tivemos a participação mais que especial dos profissionais da Semed, que nos demonstraram que a união entre escola e família é essencial para qualidade de ensino das nossas crianças”, contou.

A professora do Ensino Fundamental, Tâmara Denise Soares, avalia como produtivo o encontro. “Aproveitamos o ensejo para destacarmos o belo trabalho desenvolvido pela diretora Auridete. A reunião contou com um ótimo contingente de pais e pudemos perceber que eles ficaram muito satisfeitos e gratificados com as informações recebidas. Acreditamos que a reunião agregou valor para todos”, enalteceu.