Secretário volta ao Nestor Piva para acompanhar obras do novo layout do hospital

Saúde
13/03/2017 18h30

O secretário Municipal da Saúde, André Sotero, voltou ao Hospital Nestor Piva na manhã desta segunda-feira, 13, para conferir o andamento das obras de readequação do layout da unidade hospitalar. A evolução do serviço deixou o secretário satisfeito, pois as providências estão ocorrendo dentro do cronograma estabelecido.

“Detectamos a necessidade de fazer mudanças em alguns setores estratégicos do Hospital Nestor Piva para que o atendimento ao paciente possa fluir melhor”, disse Sotero, que estava acompanhado da diretora de Atenção à Saúde, Guadalupe Ferreira.


Com um atendimento diário médio de 250 pacientes, a unidade hospitalar precisava reposicionar setores para adequar o layout do hospital aos parâmetros da classificação de risco. A Farmácia, por exemplo, passará para uma sala mais próxima do atendimento aos usuários, cedendo o antigo espaço para a Observação masculina e feminina, atendendo assim a classificação Amarela, que são os casos de urgência.

O local onde ainda funciona a Observação masculina será destinado ao atendimento dos pacientes de baixa complexidade Azul e Verde, que exigem medicações rápidas. “Com essas mudanças que estamos executando, o hospital oferecerá maior resolutividade na assistência ao paciente”, explicou o secretário André Sotero, enfatizando que uma das prioridades da gestão, neste momento, é implantar a classificação de risco no Hospital Nestor Piva.

Maternidade

Do Nestor Piva o secretário seguiu para a Unidade de Saúde da Família Celso Daniel, no bairro Santa Maria, onde conversou com a gerência para conhecer de perto as necessidades da unidade. Ainda no bairro Santo Maria, André Sotero foi ao local onde será construída a Maternidade 17 de Março.

De acordo com informações de André Sotero, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde aprovou junto ao Ministério da Saúde, a ampliação do projeto de construção da maternidade em mil metros quadrados, o que irá garantir maior oferta de serviços à comunidade. Ainda segundo o secretário, a Prefeitura de Aracaju aguarda apenas a conclusão dos trâmites burocráticos para iniciar a obra da maternidade, que é uma prioridade do prefeito Edvaldo Nogueira.