Estudantes participam de oficinas no Projeto “Elias Gentil”

Educação
13/03/2017 18h00

Com o objetivo de mostrar que gentileza gera gentileza, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elias Montalvão realizou no último sábado, 11, o Projeto “Elias Gentil”. Os alunos participaram de oficinas sobre as diversas formas de gentileza, construíram cartazes e notícias sobre o tema, assistiram documentário sobre o Profeta Gentileza, trabalharam a união e participaram de contação de história.

A diretora da escola, Caroline Souza Teixeira, explica que o objetivo do projeto é trabalhar valores para formar um cidadão com princípios e atuante na sociedade. “Existe um currículo oculto que perpassa toda a vida de um sujeito, então com esse objetivo de trabalhar valores do seu dia a dia e trabalhar um cidadão para uma sociedade justa, uma sociedade igualitária, pensamos nesse projeto para as nossas crianças. Então nessa manha de sábado foi feito uma aula inaugural que deu início ao nosso projeto”, relatou.

“Cada professor ficou responsável por uma oficina e os alunos receberam uma numeração onde fizeram rodízio. Todos eles participaram de todas as dinâmicas e práticas das seis oficinas. Com esse trabalho a nossa escola está plantando uma sementinha da educação, do trabalho em equipe, da união, do respeito e do amor recíproco”, ressaltou a diretora Caroline.

A professora do 3ª ano, Andrea Elias, destaca a importância que o projeto tem para a escola. “O projeto "Elias Gentil" é muito importante para a nossa comunidade escolar, pois resgata gestos simples, valores esquecidos como o respeito, a empatia, a camaradagem e atitudes diárias como solidariedade e gratidão, com isso podemos cultivá-las no nosso cotidiano escolar a fim de criar relações e ambientes saudáveis”, afirmou.