Emsurb promove mutirão de limpeza no bairro 17 de Março

Serviços Urbanos
14/03/2017 13h22

Desde o início da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira o estabelecimento da limpeza e organização da cidade têm sido prioridades. Nesta segunda-feira, 13, equipes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizaram várias ações de limpeza no bairro 17 de Março, zona Sul da capital.

"Nossas ações não consistem apenas em visitar os bairros pontualmente e abandoná-los. É papel da Emsurb cuidar para que Aracaju se torne cada vez mais uma marca em qualidade de vida", enfatizou o presidente da Emsurb, Mendonça Prado.

Segundo o diretor de Operações, Roberto Gomes, foram feitos serviços de remoção de resíduos, capinagem, limpeza de canais, roçagem mecanizada, varrição, pintura de guias e poda de árvores. Foram utilizadas quatro caçambas, seis roçadeiras e cerca de 40 agentes de limpeza da empresa BTS Ambiental. "Em função do grande acúmulo de resíduo naquela região, desencadeamos uma operação extra com a finalidade de manter aquela região limpa", explicou o diretor.

Na praça dos Esportes e da Cultura, a equipe de jardinagem realizou a varrição e capinação, com a retirada de ervas daninhas e o combate a pragas, além de irrigar os canteiros.

O diretor de Operações acrescentou ainda que a Prefeitura e a Emsurb têm cumprido o seu papel, mas é preciso que a população colabore, não jogando lixo e entulho em vias públicas. "Nós, que fazemos a Prefeitura de Aracaju, temos cumprido com nosso dever de levar os serviços à população, mas é sempre um trabalho conjunto, a população precisa também colaborar", ressaltou.