Linha de crédito: Seplog auxilia atendimento de idosos nas instituições bancárias

Planejamento e Orçamento
15/03/2017 16h20

"Assim que anunciaram a possibilidade do pagamento do salário de dezembro eu fiquei entusiasmada para receber, mas aí esperei passar toda a fase de euforia e movimentação nos bancos para poder, com calma, sacar o dinheiro. Fiz todo o procedimento exigido e estou muita satisfeita com o atendimento e apoio recebido tanto na prefeitura como no Banese". Esse é o depoimento da aposentada Arlinda Francisca do Santos, 82 anos, que se dirigiu à sede da Prefeitura de Aracaju na terça-feira, 15, no intuito de obter informações sobre o salário referente ao mês de dezembro.  

E para evitar demais custos ao idoso que chega no Centro Administrativo Aloísio Campos, a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), auxilia esse público por meio de profissionais das instituições bancárias e o deslocamento para a agência do Banese no bairro Jardins, que é responsável por realizar atendimento personalizado aos aposentados acima de 79 anos, que são alvo de uma medida específica da administração municipal, uma vez que, no formato convencional, não teriam mais acesso a nenhuma linha de crédito.  

O atendimento estará disponível no ambiente da agência enquanto a demanda for apresentada e, além dessa, todas as demais agências Banese também estão aptas a realizar a operação. 

A viabilidade da operação de crédito disponibilizada pela gestão para pagamento integral do salário de dezembro foi comprovada pela intensa procura dos servidores municipais em todas as agências bancárias do Banese e Caixa Econômica Federal, pois milhares de operações já foram efetivadas assegurando o crédito na conta do servidor.