Emef Anísio Teixeira representará escolas da rede na cerimônia dos 162 anos de Aracaju

Educação
16/03/2017 17h40

Na comemoração dos 162 anos da capital sergipana que será realizada nesta sexta- feira, 17, pela Prefeitura de Aracaju, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Anísio Teixeira representarão todas 74 unidades de ensino durante a cerimônia de aposição de flores no Obelisco dedicado a Inácio Joaquim Barbosa. A iniciativa atende o convite da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed).
 
O diretor da unidade escolar, Rogério Tenório de Azevedo, destaca a felicidade em ver a escola participando desse momento histórico.“Para nós da Emef Anísio Teixeira é um orgulho imenso representar os estudantes de Aracaju nesse momento. A cidade vive uma retomada significativa de sua organização e a participação desta Unidade de Ensino simboliza, também, o nosso compromisso em contribuir para a melhoria da qualidade da Educação da nossa querida cidade”, revela.
 
Rogério conta que os estudantes estão bastante entusiasmados. "Esperamos que seja uma solenidade tranquila e que nos permita refletir sobre o que os educadores podem fazer junto com seus estudantes para que Aracaju volte a ser uma capital organizada, limpa, segura e inovadora”, completa o diretor.
 
O aluno do 9º ano da Emef Anísio Teixeira, Genilson José dos Santos Júnior, fala sobre o convite que recebeu para participar da solenidade."Quando eu recebi o convite fiquei muito feliz e não pensei duas vezes, fui escolhido. O nervosismo é grande, porém, será uma experiência ótima, até porque é meu último ano na escola. Vai ser mais uma lembrança boa que vou levar comigo”, explica.